Nova Missão: Padre Valter Malaquias, Pároco de Alcântara

Um filho da bela vila de Óbidos e uma das suas mais recentes vocações consagradas, Valter Malaquias, Sacerdote diocesano ordenado há três anos e a exercer funções de Vigário Paroquial na Paróquia de Stº António do Estoril há um ano, tomou posse no passado dia 12 do corrente mês de Setembro, como Pároco da paróquia de S. Pedro de Alcântara, a segunda maior da cidade de Lisboa.

 

Em representação do Senhor Cardeal Patriarca que ficou impossibilitado de comparecer, presidiu à Eucaristia o Senhor D. Joaquim Mendes, Bispo auxiliar de Lisboa, a quem o Padre Valter pediu que transmitisse ao Senhor Cardeal Patriarca, o seu agradecimento pela confiança depositada e o compromisso de tudo fazer para merecer essa confiança.

 

Foram bastantes os Sacerdotes que concelebraram, entre eles, alguns colegas de curso e amigos do novo Prior, bem como o Prior cessante, Pe  João Valente e ainda todos os seminaristas de S. José de Caparide, com quem o Pe Valter teve ao longo do último ano, um relacionamento muito próximo.

 

Na celebração, encheram completamente a bonita Igreja de S. Pedro, centenas de pessoas, (novos paroquianos e muitos amigos), que fizeram questão de acompanhar ou conhecer o novo Prior e com ele viver este momento marcante da vida da Igreja.

 

No final da celebração, foi oferecido um agradável lanche/convívio nos belíssimos claustros  do Convento das Flamengas, que se prolongou pelo resto da tarde.

 

Ao Padre Valter Malaquias, desejamos uma missão fecunda e santa e o auxílio do Espírito Santo, neste seu novo serviço ao povo de Deus.

 

 

Texto e Fotos: Edite Maria